quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Óleos e manteigas

Olá Crespas e Cacheadas!!!
  Vim falar hoje de ingredientes que são uma das fontes de vitalidade e necessidade dos lindos cachos: AS MANTEIGAS E OS ÓLEOS. Andei pesquisando sobre o que seria a salvação para o ressecamento e a rebeldia desses nossos cabelos crespos/cacheados e vi que só os óleos e as manteigas são capazes de sanar o ressecamento e dar vitalidade a nossos lindos e rebelde cachinhos.

 Óleo de Coco : O mais falado e usado nos últimos tempos né. Ele é rico em vitamina E e ácido graxos, ele conseguem atingir profundamente as cutículas dos fios um dos poucos que conseguem esse feito, isso proporciona uma hidratação maior e uma capa protetora dos fios. Ele hidrata, fortalece, ajuda a reduzir o frizz e dá brilho.

 Óleo de Argan : tem ação de regeneração total dos fios,ele traz maleabilidade , deixa os fios sedosos, macios e forma uma fina película sobre o fio. Hidratação completa aos cabelos.

 Óleo de Abacate : Fonte de vitaminas A, B1, B12 e C, o óleo também é rico em magnésio, cálcio, ferro e ácidos graxos e oleicos, o que evita a desidratação e restaura a estrutura capilar. recupera os cabelos ressecados, deixando-os novamente sedosos, leves e brilhantes. Mas, os benefícios do olinho não param por aí, por ser farta em vitamina A, esse ativo natural é capaz de deixar os cabelos finos mais fortes, além de estimular o crescimento dos fios.

  Óleo de Macadâmia : Indicado para cabelos secos e danificados,rico em Vitamina E, é a maior fonte vegetal do ácido palmitoléico e é rico em ácido oléico. O Óleo de Macadâmia promove eficaz hidratação e nutrição aos fios, conferindo-lhes oleosidade natural e fortificando as fibras capilares da raiz às pontas, restaurando sua vitalidade, sedosidade e brilho. Forma um filme sobre os fios de cabelo, mantendo-os hidratados e protegidos de agressões provocadas por tinturas e alisamentos. Seu uso contínuo deixa o cabelo saudável e prolonga os resultados dos tratamentos por muito mais tempo.

 Manteiga de Murumuru : Possui uma composição balanceada de ácidos graxos,restaura a camada hidrolipídica natural, proporcionado brilho, emoliência, hidratação e proteção aos cabelos; é ideal no tratamento de cabelos sem vida e danificados. 


 Manteiga de Cupuaçu :A Manteiga de Cupuaçu possui alta capacidade de absorção de água, aproximadamente 240% superior a da Lanolina anidra e de alguns esteróis de origem animal e vegetal. 
 


 Manteiga de Karité :É composta por ácidos graxos de triglicerídeos com alto teor de ácidos oléicos, esteáricos e linoleicos.A manteiga de Karité é um agente emoliente com excelentes propriedades sensoriais devido à combinação única de triglicerídeos e ácidos graxos. É produto emoliente e lubrificante que ajuda a reduzir o ressecamento e a aspereza dos cabelos secos e/ou ressecados e ajuda proteger a pele das agressões externas. 


  Eu vou fazer um relato, fiz umectação com óleo de coco( 3 colheres de sopa) e azeite (2 colheres de sopa) pela 1ª vez,  meus cabelos ficaram perfeitos, gente eu amei o resultado, foi a 1ª vez que senti meus cabelos crespos tão macios e sedosos. Deu um brilho lindo, nem consigo explicar, era preciso sentir. Depois conto mais detalhadamente em outro post como fiz e como finalizei os cabelos nesse episódio. 
     
  Fico por aqui pessoas lindas! Beijinhos!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário